segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

fauna,flora e fungos ou só poesia?



Nos ventos da imensidão daquela paisagem, apareces enternecida na viagem da doce loucura, na viagem do tempo calmo e eterno, bucólico na esperança, ... "Espera, estou a fugir do lado documental da coisa e a embrenhar-me num lado poético que aprecio e que reflecte o meu estado de espírito, aliando a isso todas as minhas vivências no ambiente natural, ... Continuando":

Segues pela brisa do eterno calor, do sol quente e presente na vida louca e bela, do espaço vasto e dos lugares eternos e loucos, ... ,"Se calhar agora ninguém está a perceber nada do que estou para aqui a escrever!":

Fauna, flora, fungos, unem-se na paisagem para formar um conjunto interligado e de mãos dadas, onde a dependência é chamada de óbvia e natural para três reinos de seres vivos terrestres que vivem e perecem ao sabor das suas breves e únicas vidas. 3 reinos presentes uns nos outros e que vivem uns para os outros. Mas só a flora se mostra sem timidez, e a fauna se esconde, enquanto que para os fungos é preciso ter paciência, e esperar para ver a sua breve época de esplendor. "Agora está melhor? Mais natureza e menos poesia?":

Porque vens, na chuva precipitante, e no céu cinzento descolorido pelo tempo, que se apressa e que se adensa, e que desaba as amarguras da vivência, e tu e a tua experiência, aprendes, vives, ... " Eh pá, já chega Rui, o leitor quer natureza,..."


É assim o mundo maravilhoso da vida selvagem deste nosso recanto peninsular, na ponto ocidental do continente europeu. O mundo de maravilhas e segredos encantados, ali á espera ...

by Rui Faria, o meu muito obrigado pelo apoio!. Tanks for all your support!
Enviar um comentário