sábado, 31 de outubro de 2015

interesse e desinteresse (pássaros)



Os dois pássaros:
 Fala a toutinegra- então eu olho para ti e viras-me a cara? Indiferente ao meu olhar, eu, aqui poisado, a meio deste ramo de tojo, miro-te, regalo-te, e tu torces o pescoço na direção contrária? Só quero olhar em teus olhos e apreciar-te, perceber porque vieste até mim, ou porque estás no meu território. Olha que eu aproximo-me para saber quem tu és! Definitivamente tenho de me aproximar, sou curioso, e quero saber e perceber porque vieste poisar aí no topo desse outro ramo de tojo!
Fala o cartaxo- precisas de saber o que estou a fazer? Este é um lugar de caça excelente, e eu irei capturar um inseto. Isso, já apanhei este inseto, e é para oferecer às minhas crias, por isso afasta-te, pois tu é que estás no meu território de caça, e sim, agora olho para ti, e vejo que já estás com medo, e que rodopiaste na direção contrária! Por isso vai, que aqui nestes arbustos quem caça sou eu!

by Rui Faria

Enviar um comentário