quarta-feira, 29 de julho de 2015

vista da periferia (PENEDA-GERÊS)


Desde a estrada nacional 103 é possível contemplar toda a face sul e montes além, do nosso único parque nacional. Com atenção, ainda se consegue deitar o olho a algumas cascatas imponentes, como o caso da imagem acima, cenários grotescos e blocos rochosos imponentes. Bem, eu estaria aqui a enumerar um sem número de belezas que este parque tem, mas de momento estou focado na periferia.


O grande vale adiante inundado pela albufeira, contrasta com a degradação aparente dessas encostas periféricas, uma manta de retalhos antrópica e caminhos rasgados que estragaram para sempre este belo território. Mas mesmo aí, ainda há oásis de grande beleza e ricos em vida selvagem, basta saber onde procurar!!!

Este post foi uma visão registada do que vi na estrada a caminho de um vale apertado (canto inferior direito da imagem acima) e de um rio coberto de um magnífico carvalhal. De bicicleta, claro, é mais fácil contemplar e reparar em lugares, que de outra forma não conseguiria, mas isso já é uma história mais complexa! Cumprimentos!
Enviar um comentário