terça-feira, 16 de junho de 2015

encantos de um musgo


Conhecer as serras de portugal catalogadas num livro de geografia está ao alcance de qualquer um, em facto, até os há que já pisaram o topo de todas elas mas na verdade é humanamente impossível conhecer os recantos e encantos de cada lugar, era preciso uma vida inteira dedicada a uma escolhida ou "herdada", num modo de vida tribal que permitisse dizer, sim, conheço este lugar como a palma das minhas mãos. Mas eu, tão jovem que sou (26 anos) já tanta terra percorri, e confesso que pouca atenção presto à palma das minhas, mas na verdade nem tenho o direito de dizer que conheço o que gentilmente contesto ou não! Mas a vontade de descobrir, de me embrenhar em locais que poucos ou nenhuns humanos ainda viram leva-me a imagens como esta. Mais ainda por querer uma imagem, ás vezes esqueço-me de me aprofundar no sítio, ou, na maior parte das vezes considero-me um factor de perturbação em que retiro dali apenas um pedacinho na forma digital.
Este cantinho especial, fruto da descida de um regato pelo granito, afunilado pelas paredes lisas cobertas de musgo, e os pequenos fetos que já encontraram bom solo, ou solo suficiente para se fixarem, ...

Enviar um comentário