terça-feira, 12 de maio de 2015

rural, hoje natural! 2 -tronco de Alnus á lupa.


Apesar de haver regeneração abundante de Acer pseudoplatanus, não posso deixar de frisar que há aqui uma infestação alarmante de mimosas Acacia sp, por isso não foi fácil encontrar pequenos invertebrados ligados ao seu ambiente natural, mas no topo daquela pequena queda de água que mostrei ontem havia um grande amieiro Alnus glutinosa, e lá vou eu perscrutar minuciosamente o seu tronco. Encontro este espantoso gastrópode acima!


Estes aqui até me fizeram doer os olhos! e não foi fácil fotografá-los, isto porque eu não gosto muito de utilizar o flash, mas realmente é mesmo preciso, isto porque consigo captar mais detalhe e sobretudo as cores destes pequenos invertebrados interessantes. Refiro-me a invertebrados, porque realmente desconheço os seus nomes científicos. Posto isto era meu desejo ver um portal com o mesmo estilo do Flora-on, mas dedicado exclusivamente aos invertebrados terrestres, atenção que não tiro mérito nenhum ao Naturdata, e aos seus empenhados colaboradores, mas falta-me a "essência de busca", ...

Enviar um comentário