sexta-feira, 17 de abril de 2015

pedra boroa no planalto da freita

Quem visitar o local já não consegue captar a pedra no seu estado natural e puro, pois foi recentemente construído uma paliçada de madeira e uma plataforma de pedra com um banco para contemplação deste magnífico monumento natural. Não deixo de louvar o interesse que tem havido por esta serra, mas creio que essa empreitada seria de todo desnecessária. Se o motivo seria o de limitar o pisoteio, poderá ser compreensível, mas a paliçada não é de todo dissuadora desse ponto, além do mais, a própria pedra é acessível por todos os lados. No meu entender é uma forma de destacar a pedra, e de atrair as atenções na sua direção, algo que será certamente bem recebido por mais de metade das pessoas que visitam este lugar. Eu confesso que estou na outra pequena metade.


Não é muito do meu agrado debater estas questões, pois acredito que certas pessoas deram o seu contributo e esforço para colocar no mapa este nosso património fantástico. Nem quero que esta minha "indignação" pareça egoísmo, porque quero tirar uma foto a uma paisagem pristina, e assim! Fica apenas a nota, e de minha parte continuarei a relatar e estudar a nossa vida selvagem lusitana em todas as suas componentes.

Pondo tudo de lado quero agradecer a todos os amam esta serra e que a respeitam como um património único e importante a salvaguardar!!
Enviar um comentário